EXCLUSIVIDADES JARDIM

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Durante nossos primeiros 25 anos, adotamos o Método Montessori – uma educação pautada pela independência para educar tanto intelectual quanto física e espiritualmente, com foco na Formação Integral dos nossos alunos. A partir disso, incluímos em nossa abordagem uma proposta sócio-construtivista da educação, mantendo nossa essência e atualizando nossos valores e nossa inspiração pedagógica. Hoje, a abordagem sócio-construtivista com essência Montessori, aliada às ideias de Piaget, Vigostky e Pikler e a inclusão de ferramentas como Project e Problem Based Learning, Novas Tecnologias em sala de aula e além do trabalho de excelência em escrita e leitura, esportes, artes, educação ambiental e sócio-emocional são a base da nossa Proposta Pedagógica.

SEGMENTOS

Berçário

Taubaté

Educação Infantil

Taubaté & Tremembé

Anos Iniciais

Fundamental
Taubaté & Tremembé

Anos Finais

Fundamental
Taubaté & Tremembé

Ensino Médio

Taubaté

PORQUE O JARDIM É UMA ESCOLA ÚNICA,
QUE PENSA DIFERENTE...

DIFERENCIAIS

assinatura-international

Em 2024, teremos duas modalidades de ensino: o Jardim, nossa proposta tradicional, e o Jardim INTERNATIONAL, com carga horária diária de 7h de aula, sendo grande parte exclusivamente em inglês. Dependendo da idade do aluno, ele pode frequentar o INTERNATIONAL todos os dias da semana, com almoço incluso, nos moldes de aulas em escolas americanas e européias.

A Escola Jardim das Nações, por meio do CAE, compromete-se a oferecer serviços que atendam à demanda do número crescente de famílias que necessitam da escola como colaboradora na oferta de atividades complementares, ricas em estímulos e que contribuam com o desenvolvimento integral de seus filhos.

Preocupados com a formação de ecocidadãos, iniciamos, em 2016, o Jardim + Verde, um programa de sustentabilidade e meio ambiente em nossas unidades. Um dos pilares de nosso programa é a educação ambiental; por isso, realizamos diversos projetos para conscientizar e educar nossos alunos para os desafios ambientais do futuro.

O CJN aprova direto da 3ª Série, sem cursinho, em Medicina, Estaduais e Federais e nas faculdades mais concorridas do país e parte desses resultados são possíveis por causa da Coordenação de Vestibular, que tem como objetivo orientar alunos e famílias desde a 1ª série sobre os diferentes processos seletivos, nacionais e internacionais, propondo ajustes nos estudos de cada aluno a partir de reuniões individuais e também realiza visitas guiadas às principais universidades do Estado (USP, UNICAMP etc.).

INTEGRAL (TODO DIA)

O Todo Dia surgiu de demandas das famílias que precisavam deixar seus filhos em período integral na escola; foi estruturado para receber alunos de 1 a 10 anos de idade, em regime diarista ou mensalista, de acordo com a necessidade das famílias, que definem os horários e frequência dos alunos.

Acreditamos na formação integral e que as nossas atitudes e emoções são tão importantes quanto o conteúdo que aprendemos. Por isso, além do ensino cognitivo, também é nosso papel ajudar os alunos a lidar com suas próprias emoções e melhorar sua relação consigo e com o próximo. Temos um material socioemocional desenvolvido por nossa própria equipe pedagógica, cursos de orientação para famílias e adotamos material do Educa21, que também disponibiliza educação parental.

A alimentação faz parte da nossa proposta pedagógica, pois a Escola é o lugar em que a criança aprende a socialização: ela deixa o espaço particular e individualizado da sua casa para frequentar o espaço coletivo da Escola, onde todos são tratados da mesma forma, com as mesmas regras e, consequentemente, desfrutam da mesma comida (com exceção das crianças com restrições e indicações médicas, que nós também atendemos).

A leitura é um dos pilares da formação do conhecimento e do desenvolvimento do jovem estudante. No entanto, o hábito deve acompanhar (e respeitar) o desenvolvimento psíquico e intelectual. Para isso, é importante que os pais compreendam os estágios que caracterizam o relacionamento da criança com os livros.

O JARDIM

A Escola Jardim das Nações foi criada no ano de 1970, num amplo espaço com parque, árvores e gramados, para atender a crianças de dois a oito anos de idade. A escola foi projetada para que, na primeira infância, as crianças vivenciassem as inúmeras possibilidades de serem felizes e para que elas, através do brincar, conviver e experimentar, fossem aprendendo e se desenvolvendo. O espaço, com muita natureza, plantas, animais, árvores e água, foi o elemento vivo que povoou esse brincar, que é o trabalho da criança para aprender.

PARCEIROS

DESEJA MAIS INFORMAÇÕES?

Material Didático

© 2023. Todos os direitos reservados ao grupo Jardim das Nações.