Colégio Jardim das Nações
   O lanche no Jardim das Nações
 
 
 
 

•    O porquê do lanche:
  
Desde sua fundação, a Escola Jardim das Nações fornece o lanche a seus alunos. Vinda de uma escola que prestava este serviço, Julia Bastos estranhou bastante ter que preparar lanche para seus quatro filhos, quando mudou-se para Taubaté. Assim, tomou a providência de assumir o lanche, quando fundou o Jardim.

•    No que acreditamos em termos de nutrição:

A Escola Jardim das Nações pensa diferente e assim decidiu fazer do Lanche dos alunos durante a Manhã e à Tarde uma refeição ainda mais saudável, com número de calorias apropriado para cada faixa de idade e com a supervisão de uma nutricionista especializada.

A Educação Infantil é o lugar onde as crianças vão desenvolver bons hábitos alimentares para a vida toda. Nesse segmento, servimos suco de polpa de fruta e a margarina Becel - que são alimentos bastante saudáveis.

Na Escola como um todo, o lanche tem um número de calorias por refeição reduzido para um valor recomendado pela nossa nutricionista, além de contar com alimentos mais ricos em nutrientes, de acordo com os valores nutricionais indicados para cada idade, com qualidade, sem comprometer o sabor nem as regras básicas para a boa saúde.

Porque a formação integral dos nossos alunos também envolve uma alimentação saudável e bons hábitos alimentares para toda a vida!

•    Como funciona o lanche na escola:

- O cardápio é elaborado por uma nutricionista, que acompanha todo o processo, desde a compra dos produtos até a manipulação dos mesmos na cozinha.
- O cardápio é variado, mas diariamente oferecemos alimentos de qualidade e saudáveis.
- A taxa para o fornecimento do lanche é cobrada semestralmente, em janeiro e julho.

- Não fornecemos lanche ao Ensino Médio, pois eles já estão em fase de decidir o que comer, ou mesmo se querem comer. Eles dispõem de uma Cantina, sob nossa inteira responsabilidade.


A Direção


 
 

 
  - Fale com a Nutricionista sobre o lanche da escola.
   
Nome:
Telefone:
E-mail:
Mensagem: