Avaliações das turmas de 2º ao 5º Ano

Estamos constantemente realizando melhorias no Ensino Não Presencial e agora vamos encarar um novo desafio: a avaliação dos alunos nesse novo formato de aula. 

 

A avaliação da aprendizagem é um tema relevante no processo educacional e nessa faixa etária – e não presencial – é especialmente importante investir na avaliação formativa, que é aquela em que os alunos são avaliadas de forma contínua e processual. Portanto, neste tipo de avaliação, o mais importante é o Processo.

Alguns apontamentos são essenciais para a família: nesse momento vocês devem permitir que seus filhos atuem da forma mais autônoma possível, para que as professoras possam de fato verificar a aprendizagem, retomar o planejamento e fazer os ajustes necessários para garantir o melhor aproveitamento da turma e de cada aluno.

Os momentos avaliativos serão diversificados e os progressos ou necessidades dos alunos acompanhados em tempo real pelo professor, para que possamos entender o nível de aprendizado do aluno antes do final do processo e fazer os ajustes necessários.

Diante desse novo cenário, consideramos importante valorizar também diferentes habilidades, como a relação com a tecnologia e seu uso como ferramenta de trabalho para aprender – além dos conteúdos formais escolares. Assim, em linhas gerais, vamos avaliar – com diferentes pesos, dependendo da série – a participação dos alunos, o desenvolvimento (erros e acertos em diferentes atividades e momentos) e o resultado (através de provas, com exceção do 2º Ano).

Enviaremos um comunicado com antecedência e específico sobre as provas, datas e horários, não se preocupem.

É importante garantir que todos estejam se desenvolvendo e evoluindo, valorizar os aspectos que estão bons e investir nos que precisam ser aprimorados, pois todos são capazes de aprender, no tempo de cada um – e isso será respeitado.

Por fim e talvez mais importante: na volta das atividades presenciais, todos os alunos passarão por uma avaliação diagnóstica para que possamos investir individualmente nas necessidades de cada um e, coletivamente, no que cada turma precisa.

Muito obrigado a todos pela parceria!

Coordenação do Ensino Fundamental Anos Iniciais

 

 

 

UNESCO_vetor.png
RNPI_NOVO_site.png

Material Didático

SAS-Sistema-Ari-de-Sá.png

UNIDADE TAUBATÉ | R. Benjamin Constant, 29/79, Jardim das Nações

(12) 2125-2900 e (12) 3624-7456 (Ensino Médio)

 

UNIDADE TREMEMBÉ Av. Marginal, 2.507, Caminho Novo

(12) 3672-1035

Prancheta_1_cópia.png
Prancheta_2_cópia.png
Prancheta_3_cópia.png

© 2020. Todos os direitos reservados ao grupo Jardim das Nações.