UNIDADE TAUBATÉ

Berçário Jardim

Cuidado e Carinho

Educação e cuidado andam juntos e o bebê que dorme bem, se alimenta corretamente e tem a higiene adequada, se sente respeitado e aproveita esses momentos com prazer. Cuidar é oferecer segurança, carinho, confiança e estímulos que fazem o bebê se sentir bem e assim começar um processo de confiança e troca com o educador.

Confiança e a Construção da Identidade

 

No Berçário do Jardim, cada bebê terá tempo e atenção exclusiva com o educador, estabelecendo a linguagem visual, oral e através do toque. Esses contatos e estímulos físicos são fundamentais para o desenvolvimento saudável do bebê, que vai aprender a reconhecer o toque do outro e o seu próprio, fazendo a primeira diferenciação para a construção da sua identidade, ou seja, aprender “quem sou eu!"

Adaptação com Experiência

 

Com 50 anos de experiência e especialização em primeira infância, sabemos que a chegada da família com seu bebê ao berçário requer cuidado especial: o adulto de referência (geralmente pai ou mãe) precisa estar alinhado a nossa proposta e como nossos educadores, se manter calmo, observador e sensível, pois um ambiente tranquilo e organizado oferece o clima e o ambiente ideal para o bebê se desenvolver.

A visão que temos do bebê é a de que ele tem grandes potenciais e uma imensa curiosidade em relação ao mundo, à linguagem e ao afeto. O primeiro ano de vida é um momento único e o espaço e os educadores adequados fazem a diferença no desenvolvimento intelectual, emocional e físico do bebê para toda a vida.

Espaço Pedagógico

 

Montamos um espaço especialmente desenhado para o estímulo do bebê: um convite para ele agir e se desenvolver, seja através do brincar livre ou de desafios psicomotores. Nossos educadores controlam a tendência a intervir e dar direcionamentos, pois temos materiais adequados para o bebê, que vão trazer encantamento e gerar no bebê seus próprios desejos e objetivos. O professor age no planejamento e na montagem desse espaço e, claro, nos momentos de cuidado e alimentação.

Motricidade Livre

 

O bebê precisa de liberdade para agir e descobrir o mundo ao lado de educadores sensíveis, que vão apoiar esse momento com amor. Brincando livremente, com profissionais capacitados para o estímulo correto, e construindo pequenos sucessos e a sua própria imagem corporal positiva, o bebê ganha autoconfiança - a principal ferramenta para o fortalecimento de uma estrutura psíquica saudável e duradoura.

Nutrição

 

O Berçário Jardim conta com uma nutricionista especializada e adota o Manual de Introdução Alimentar do Departamento de Nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria. Haverá um encontro entre os responsáveis pelo bebê e nossa profissional, antes do início das aulas, para explicar e tirar todas as dúvidas sobre alimentação.

Só será cobrada taxa de alimentação a partir do início da introdução alimentar pelo pediatra da família.

O bebê receberá exclusivamente leite materno e fórmula individual até os 6 meses (sem chá, água ou outros alimentos) e nós incentivamos o aleitamento materno até os 2 anos de vida.

A partir da introdução alimentar, todo o alimento será oferecido em forma de “papinha” e serão pastosos e coloridos: começando com frutas, cereais, leguminosas, tubérculos e carnes, preparados sem sal, utilizando somente azeite no preparo.

 

Não serão oferecidos alimentos processados e não utilizaremos açúcar no berçário, além disso, até os primeiros 12 meses de vida, não será oferecido peixe, frutos do mar, soja, trigo, leite de vaca ou glúten.

Somente com a autorização e indicação do pediatra e depois dos primeiros 12 meses de vida, com orientação do pediatra, poderá ser oferecido leite de vaca, trigo, ovo, soja, frutos do mar e peixe, respeitando o procedimento de três dias seguidos para observar possíveis respostas alergênicas.

Cuidados Especiais

 

O Lactário garantirá o acesso e correto armazenamento de todos os tipos de leite e a fórmula será trazida de casa pelos responsáveis.

Utilizaremos colher de metal para alimentar as crianças.

A cozinha do Berçário Jardim não terá traços de glúten, ovo, soja, trigo, leite de vaca, peixe e frutos do mar.

Para saber mais sobre a Escola Jardim das Nações ou sobre o CJN - o investimento anual, horários, material, lanche etc. - ou agendar uma visita com uma orientadora, por favor, preencha o formulário!

UNESCO_vetor.png
RNPI_NOVO_site.png

Material Didático

SAS-Sistema-Ari-de-Sá.png

UNIDADE TAUBATÉ | R. Benjamin Constant, 29/79, Jardim das Nações

(12) 2125-2900 e (12) 3624-7456 (Ensino Médio)

 

UNIDADE TREMEMBÉ Av. Marginal, 2.507, Caminho Novo

(12) 3672-1035

Prancheta_1_cópia.png
Prancheta_2_cópia.png
Prancheta_3_cópia.png

© 2020. Todos os direitos reservados ao grupo Jardim das Nações.