BANNER-EI-CAMPMAT21.png

Educação Infantil

Do G1 ao 1º ano em Taubaté e Tremembé

1/11

PORQUE O JARDIM É UMA ESCOLA ÚNICA, QUE PENSA DIFERENTE

        Os grandes objetivos da Educação Infantil no Jardim são: proporcionar o desenvolvimento da criança - oferecendo um espaço amplo e cheio de natureza, que privilegie o brincar, o ensinar a conviver de forma sadia, permitindo que a criança aprenda a se conhecer e a conhecer o outro (autoconhecimento e autoconceito) - e proporcionar os primeiros aprendizados em Língua Portuguesa, Matemática, Natureza e Sociedade, Arte, Educação Física e Inglês.

JARDIM, O LUGAR PERFEITO PARA APRENDER BRINCANDO!

Aqui no Jardim, a formação integral é colocada em prática diariamente, através de um sólido programa de desenvolvimento socioemocional iniciado há décadas, pelo incentivo ao esporte desde muito cedo, na educação nutricional focada em criar hábitos saudáveis, na educação ambiental com objetivo de desenvolver ecocidadãos, na formação artística com carinho especial pela música, o ensino de instrumentos e aulas de coral e com muitas outras estratégias que fazem com que as crianças cuidem do corpo, mente e alma.

 

Tudo isso pelas mãos de uma equipe altamente capacitada e treinada - os professores da Educação Infantil já passaram por experiências em Estágios, Monitorias e Auxílio de Classes, no próprio segmento ou na Educação Bilíngue e no Todo Dia (Período Integral) do Jardim.

A EQUIPE

        Formação e Capacitação da Equipe de Professores: a Escola Jardim das Nações inclui na carga horária dos professores duas horas por semana para formação e atualização de professores, além disso, oferecemos cursos para que eles se atualizem constantemente. Essa equipe de professores especializada para trabalhar com um material de qualidade faz a diferença na Educação Infantil;

O ESPAÇO

        Nossa estrutura física sempre foi tratada com muito carinho, porque é importante para a nossa proposta pedagógica que os alunos tenham muito espaço ao ar livre, areia, árvores, água, natureza e animais. Além de facilitar o lúdico como estratégia de aprendizado, no Pós-Pandemia, a possibilidade de ter aulas e brincar ao ar livre será ainda mais importante, tanto para o desenvolvimento da criança, quanto para diminuir possibilidades de contágio;

        A estrutura da nossa Educação Infantil oferece mais de 5 mil metros quadrados de espaços amplos, cheios de brinquedo e com muita Natureza - é o maior espaço para Educação Infantil na cidade. A gente preza por isso e faz questão dessa amplitude: criança precisa de espaço para se desenvolver e para crescer feliz. Costumamos dizer que brincadeira aqui é coisa séria e colocamos isso em prática. Por isso, no Jardim, você encontra: Piscina; Horta; Viveiros; Amplo Playground; Quadra Esportiva; Refeitórios; Sala de Informática Climatizada; Salas Ambientadas para a Educação Infantil; Pátio amplo, arejado e natural (não temos pisos sintéticos);

AS SALAS

        O desenho e o mobiliário das salas de aula da Educação Infantil do Jardim são únicos. Tanto a disposição dos instrumentos, materiais e dos brinquedos, quanto o mobiliário, foram desenvolvidos para estimular e incentivar a autonomia e a coordenação motora, pois sabemos que os estímulos e as pequenas conquistas das crianças reforçam sinapses e a estrutura psicológica que irá fortalecer a capacidade de aprender por toda a vida.

O JARDIM PROVA QUE O LANCHE PODE SER GOSTOSO E NUTRITIVO

        A formação dos nossos alunos também envolve uma alimentação saudável e bons hábitos alimentares para toda a vida. Nosso cardápio é elaborado por uma nutricionista, que acompanha todo o processo, desde a compra dos produtos até a manipulação destes na cozinha. O cardápio é variado, mas diariamente oferecemos alimentos de qualidade e saudáveis.

NUTRIENTES

        Na Escola como um todo, o lanche tem um número de calorias por refeição reduzido para um valor recomendado pela nossa nutricionista, além de contar com alimentos mais ricos em nutrientes, de acordo com os valores nutricionais indicados para cada idade, com qualidade, sem comprometer o sabor nem as regras básicas para a boa saúde. Porque a formação integral dos nossos alunos também envolve uma alimentação saudável e bons hábitos alimentares para toda a vida!

        A taxa para o fornecimento do lanche é cobrada semestralmente, em janeiro e julho. No Ensino Médio, o CJN disponibiliza uma Cantina terceirizada, que segue os mesmos critérios para oferecer uma alimentação saudável aos alunos.

FALE CONOSCO

 

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO PARA CONHECER MAIS SOBRE A NOSSA ESCOLA

Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.