Queridos alunos, alunas e famílias de 1ª e 2ª Série do Ensino Médio do CJN

Tudo bem com vocês? Esperamos que sim.

 

Precisamos falar da política de desconto por mérito neste ano tão diferente e atípico que todos estamos vivendo! 

 

A escola passou a funcionar de dentro das casas das famílias, os professores tiveram que aprender a dar aulas remotas e os estudantes, aprender a estudar por si só. Muita autonomia está sendo necessária, não é?!

As avaliações também tiveram que ser adaptadas a esse novo formato, foi preciso avaliar outras habilidades e competências para além do conhecimento, e o engajamento dos alunos e alunas ganhou papel de destaque.   Com isso, pensamos primeiramente, em rever o padrão utilizado para distribuir os descontos por mérito para o ano de 2021.

 

Fizemos vários estudos, analisamos vários cenários e, acabamos por decidir que, para sermos justos, o mérito na pandemia será o mesmo conquistado pelos alunos  e alunas no ano de 2019 para 2020, ou seja, atribuiremos  os mesmos descontos em 2021 aos alunos que já haviam obtido mérito no ano de 2019 para 2020.

 

Vale ressaltar que a decisão de manter em 2021 os mesmos descontos concedidos de 2019 para o ano letivo de 2020, tem muito a ver com a avaliação diferenciada feita na pandemia.

Lembrando também que estão mantidos os méritos dos alunos e alunas que conquistaram descontos através do concurso de bolsa realizado em 2019.

 

Estamos à disposição de todos para quaisquer outros esclarecimentos. 

 

Atenciosamente,

Direção - Escola Jardim das Nações