Objetivos Pedagógicos da Excursão do 3º ano

ao Aquário de São Paulo

Com o objetivo de enriquecer o trabalho de Ciências, levaremos nossos alunos de 3º ano ao Aquário de São Paulo (ASP). Através do contato com a natureza e da observação dos animais em ambiente natural, os alunos conhecerão diversas espécies que habitam em ecossistemas diferentes de vários continentes. 

Por que o Aquário de São Paulo?

O Aquário de São Paulo foi inaugurado em 2006, sendo o primeiro aquário temático da América Latina. Desde sua inauguração, exibe espécies de peixes, répteis e mamíferos que habitam diferentes ecossistemas do Brasil. Depois de ser ampliado em 2008, 2009 e 2015, o aquário também convida os visitantes a conhecer animais de fora do país: sirigaita, colobus e lêmures do continente africano; raposas voadoras e pítons da Indonésia; cangurus, vombates, equidnas e coalas da Austrália; foca, leão-marinho, lobos-marinhos e ursos-polares vieram para sensibilizar e encantar ainda mais os visitantes.

O ASP é referência em tratamento, bem-estar e manejo dos animais que lá se encontram. Além disso, tem vários projetos de conservação de animais em seu ambiente natural.

A visita é toda monitorada e guiada por biólogos, o que fará com que nossos alunos aprendam muito sobre a vida, o ambiente e as características dos animais.

Milena Marcon e Maristela Domingos

Coordenadora Pedagógica  e Orientadora Educacional do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Jardim

#PENSEDIFERENTE

UNESCO_vetor.png
RNPI_NOVO_site.png

Material Didático

SAS-Sistema-Ari-de-Sá.png

UNIDADE TAUBATÉ | R. Benjamin Constant, 29/79, Jardim das Nações

(12) 2125-2900 e (12) 3624-7456 (Ensino Médio)

 

UNIDADE TREMEMBÉ Av. Marginal, 2.507, Caminho Novo

(12) 3672-1035

Prancheta_1_cópia.png
Prancheta_2_cópia.png
Prancheta_3_cópia.png

© 2020. Todos os direitos reservados ao grupo Jardim das Nações.