Os objetivos Pedagógicos da Excursão do 3º ano ao Centro de Educação Ambiental de Tremembé

Com objetivo de enriquecer o trabalho de Ciências e construir uma cultura de sustentabilidade, levamos nossos alunos de 3º ano ao Centro de Educação Ambiental de Tremembé. Através do contato com a natureza e desenvolvendo os sentidos, os alunos vivenciam atividades práticas que problematizam e politizam a importância dessa questão social.

Por que o Centro de Educação Ambiental de Tremembé?

O espaço, visa oferecer atividades permanentes sobre meio ambiente, com o objetivo de construir uma cultura de sustentabilidade entre jovens e crianças. No local, estão disponíveis os seguintes itens:
Comedouros ecológicos para fauna terrestre e avifauna, hidroponia, plantação de morangos, viveiro de mudas (árvores nativas), horta orgânica, diferentes tipo de adubo, galinheiro, composteira, estação meteorológica, relógio solar, minhocário, jardim herbário, pasto apícola, meliponário, sistema de energia solar, laboratório de pesquisa, práticas e visualização, sistema de demonstração de erosão de solo degradado, telescópio de observação, câmera trap, aquário, sistema de captação de água pluvial, entre outros.

Milena Marcon

Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Jardim

#PENSEDIFERENTE

UNESCO_vetor.png
RNPI_NOVO_site.png

Material Didático

SAS-Sistema-Ari-de-Sá.png

UNIDADE TAUBATÉ | R. Benjamin Constant, 29/79, Jardim das Nações

(12) 2125-2900 e (12) 3624-7456 (Ensino Médio)

 

UNIDADE TREMEMBÉ Av. Marginal, 2.507, Caminho Novo

(12) 3672-1035

Prancheta_1_cópia.png
Prancheta_2_cópia.png
Prancheta_3_cópia.png

© 2019. Todos os direitos reservados ao grupo Jardim das Nações.