Os objetivos Pedagógicos da Excursão do 4º Ano ao Paiol Grande

O objetivo dessa excursão é que os alunos do 4º Ano participem do Programa Sede de Aprender, que é específico para tratar de temas relacionados a água e a sustentabilidade. Os alunos farão um circuito de atividades práticas que reforçarão seus conhecimentos a respeito do ciclo da água, matas ciliares, consumo sustentável de água, energia hídrica e eólica, propriedades físico-químicas da água e sua relação com o corpo. 

Sede de Aprender

O programa Sede de Aprender teve início em 2007 como um dos projetos premiados pelo Fundo Estadual dos Recursos Hídricos, conta com uma equipe especializada (entre recreadores, professores e monitores) e tem um cronograma especial que incluí atividades variadas como gincanas e jogos, também têm momentos de diversão e lazer. 

Porquê o Paiol Grande?

“Educar brincando”. Este vem sendo o lema do Paiol Grande desde a sua fundação, em 1946. De fato, a grande preocupação do Paiol é proporcionar a seus frequentadores importantes lições de cidadania, solidariedade, ética e moral enquanto eles desenvolvem suas atividades de estudo do meio, de esportes e de lazer. É através dessa parceria de sucesso, que mais um ano levaremos nossos alunos de 4º ano para um dia de estudo do meio no Acampamento Paiol Grande, em São Bento do Sapucaí.
 

Nossos alunos terão a oportunidade de aprender além dos muros da escola em um dia de muita diversão!

Milena Marcon

Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Jardim

#PENSEDIFERENTE

UNESCO_vetor.png
RNPI_NOVO_site.png

Material Didático

SAS-Sistema-Ari-de-Sá.png

UNIDADE TAUBATÉ | R. Benjamin Constant, 29/79, Jardim das Nações

(12) 2125-2900 e (12) 3624-7456 (Ensino Médio)

 

UNIDADE TREMEMBÉ Av. Marginal, 2.507, Caminho Novo

(12) 3672-1035

Prancheta_1_cópia.png
Prancheta_2_cópia.png
Prancheta_3_cópia.png

© 2019. Todos os direitos reservados ao grupo Jardim das Nações.