O JARDIM

MISSÃO

Formar um ser humano para exercer sua cidadania com competência e liderança para a paz.

Ser reconhecido como um espaço inovador em educação, administrado com competência, sendo referência na formação dos seus alunos e profissionais, valorizando uma consciência coletiva que engrandeça a existência  humana.

VISÃO

  • Formação integral dos alunos;

  • Atualização constante;

  • Relações interpessoais pautadas nos princípios democráticos;

  • Compromisso de todos com  o projeto educativo.

VALORES

CRENÇAS

O Colégio Jardim das Nações acredita em que:

 

  • Todos são capazes de aprender;

  • Todos na escola são educadores;

  • A disciplina é necessária para se adquirir conhecimento;

  • O respeito, a confiança e a afetividade são as bases das relações; 

  • O convívio com as diferenças e o envolvimento com a comunidade formam cidadãos de bem;

  • Consciência coletiva é sentir-se responsável pelo bem comum;

  • A gestão do conhecimento na escola proporciona sua sustentabilidade.

NOSSA HISTÓRIA

A Escola Jardim das Nações foi criada no ano de 1970, num amplo espaço com parque, árvores e gramados, para atender a crianças de dois a oito anos de idade. A escola foi projetada para que, na primeira infância, as crianças vivenciassem as inúmeras possibilidades de serem felizes e para que elas, através do brincar, conviver e experimentar, fossem aprendendo e se desenvolvendo. O espaço, com muita natureza, plantas, animais, árvores e água, foi o elemento vivo que povoou esse brincar, que é o trabalho da criança para aprender.

 

A Escola Jardim foi crescendo e os alunos também. Durante 15 anos, a escola educava até os 10 anos, o antigo Curso Primário. Em 1985, atendendo aos alunos e suas famílias, completamos nosso trabalho com salas de 5º ao 8º ano, o Curso Ginasial. Trabalhamos por anos dessa forma, até que sentimos a necessidade de formar nossos alunos até o final do ensino básico e, para comemorar nosso jubileu de prata, criamos o Ensino Médio, em 1995.

 

Durante 25 anos, adotamos o Método de Ensino Montessori, que se propõe a educar crianças e jovens tanto intelectual quanto física e espiritualmente, para a liberdade. Mais tarde, a partir de uma proposta do MEC, Ministério de Educação e Cultura, para uma educação de vanguarda que se enquadrava nos nossos padrões, passamos a nos guiar pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, os PCN, adequando-os, no que achamos necessário, à filosofia montessoriana que ainda embasa nosso trabalho. Trabalhamos sempre em busca da excelência na qualidade do ensino que propomos e, pelos resultados que nossos alunos vêm alcançando na vida, profissional e pessoalmente, acreditamos estar no bom caminho.

UNESCO_vetor.png
RNPI_NOVO_site.png

Material Didático

SAS-Sistema-Ari-de-Sá.png

UNIDADE TAUBATÉ | R. Benjamin Constant, 29/79, Jardim das Nações

(12) 2125-2900 e (12) 3624-7456 (Ensino Médio)

 

UNIDADE TREMEMBÉ Av. Marginal, 2.507, Caminho Novo

(12) 3672-1035

Prancheta_1_cópia.png
Prancheta_2_cópia.png
Prancheta_3_cópia.png

© 2019. Todos os direitos reservados ao grupo Jardim das Nações.