Às famílias da Escola e Colégio Jardim das Nações,

Estamos passando por uma crise mundial por conta do Coronavírus, única em nossa história e, diante da decisão assertiva do Governo com a suspensão das aulas presenciais em todas as Escola do Estado de São Paulo, corroborada pelo prefeito da cidade de Taubaté, analisamos as orientações das autoridades e órgãos de educação e saúde e tomamos uma decisão, que valerá pelos próximos 30 dias.

 

Seguem abaixo as decisões, que acreditamos serem as melhores para nossos alunos, sobretudo do ponto de vista pedagógico, nesse momento conturbado pelo qual o mundo está passando.

Educação Infantil e Fundamental Anos Iniciais

 

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais entrarão de férias escolares a partir do dia 23/03, segunda-feira, pelo período de 30 dias, até 21 de abril, terça-feira. Não haverá aulas nem atividades escolares, porém as Orientadoras e Coordenadoras manterão contato com vocês e seus filhos, enviando sugestões de vídeos, textos, histórias e atividades lúdicas para seus filhos realizarem em casa como apoio nesse período de isolamento social. Reorganizamos o calendário com essas férias e fizemos a previsão para cumprir os 200 dias letivos e, para isso, será preciso reduzir as férias de julho e incluir sábados letivos.

 

Nossa proposta pedagógica é única e, para essa idade, é muito baseada na mediação do professor, no relacionamento com seus pares e no espaço físico, portanto preferimos aguardar e manter a esperança de que as aulas presenciais não demorem muito a retornar. Pretendemos reorganizar as datas de aulas e cumprir toda a carga horária letiva anual presencialmente, como determina a lei.

 

Ferramentas de Ensino à Distância (EAD) podem ser uma alternativa para nossas crianças, para cumprir a carga horária anual e honrar nosso compromisso com as famílias do Jardim, mas essa opção para alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais (até o 5º Ano) será nossa última estratégia, no caso de não ser mais possível cumprir a carga horária com aulas presenciais.

 

Financeiro

  • Todo Dia (Período Integral): todos os serviços foram suspensos, consequentemente o pagamento de abril está suspenso. Os dias não utilizados no mês de março serão compensados no retorno das aulas. 

  • CAE (Centro de Atividades Extracurriculares): todos os serviços foram suspensos, consequentemente o pagamento de abril está suspenso. Os dias não utilizados no mês de março serão compensados no retorno das aulas.

  • Programa Bilíngue (Garden Kids e Bilíngue): todos os serviços foram suspensos, consequentemente o pagamento de abril está suspenso. Os dias não utilizados no mês de março serão compensados no retorno das aulas. Quem já realizou o pagamento da semestralidade ou da anuidade receberá o estorno proporcional que deverá ser solicitado no retorno às aulas.

Taxas de Alimentação

  • Almoço do Todo Dia: todos os serviços foram suspensos, consequentemente o pagamento de abril está suspenso. Os dias não utilizados no mês de março serão compensados no retorno das aulas.

  • Almoço do Programa Bilíngue (Garden Kids e Bilíngue): todos os serviços foram suspensos, consequentemente o pagamento de abril está suspenso. Os dias não utilizados no mês de março serão compensados no retorno das aulas.

  • Taxa de Lanche Ensino Regular: Educação Infantil e Fundamental Anos Iniciais terão as aulas presenciais repostas e assim não haverá alteração no pagamento. Para o Ensino Fundamental Anos Finais haverá desconto proporcional relativo aos dias de aula EAD na taxa do segundo semestre. Quem já realizou o pagamento da taxa de forma anual, receberá o estorno proporcional que deverá ser solicitado no retorno às aulas.

 

Anuidade Escolar

A Educação Básica Regular é uma obrigação constitucional para todas as crianças e jovens do Brasil e, por isso, os alunos do Jardim terão direito de ter o seu ano letivo respeitado e as famílias e a Escola têm o dever de garantir este direito. Por conta da crise mundial do Coronavírus, a forma de prestar esse serviço será diferente do padrão (EAD, Reposição, Extensão do período de aulas etc.), mas irá acontecer e, assim, não haverá interferência na anuidade escolar.

 

Contatos

 

Administrativo

 

Suporte Pedagógico e Apoio às Famílias

Educação Infantil e 1º Ano - Tremembé:

Fundamental Anos Iniciais (2º ao 5º Ano) – Tremembé:

Educação Bilíngue – Taubaté e Tremembé:

 

Geral

Quaisquer outras dúvidas e outros assuntos: jardim@escolajardim.com.br

 

 

Considerações Finais


Reiteramos que é primordial a compreensão da gravidade do momento, em que estamos enfrentando uma situação sem precedentes e que é impossível nos planejar para o longo prazo dentro desse cenário de instabilidade, portanto entraremos em contato dentro dos próximos 30 dias para comunicar sobre novas ações e decisões.


Sempre apoiamos todos os alunos, famílias e comunidade em nossos 50 Anos de história e vocês podem contar conosco!


Desejamos saúde e paz para todos - temos certeza de que sairemos dessa situação ainda mais fortes e unidos.

Taubaté, 20 de março de 2020.


Beatriz Carvalho, Heloísa Marques Silva, Murilo de Carvalho e Thomás Bastos
 

Direção - Escola e Colégio Jardim das Nações

UNESCO_vetor.png
RNPI_NOVO_site.png

Material Didático

SAS-Sistema-Ari-de-Sá.png

UNIDADE TAUBATÉ | R. Benjamin Constant, 29/79, Jardim das Nações

(12) 2125-2900 e (12) 3624-7456 (Ensino Médio)

 

UNIDADE TREMEMBÉ Av. Marginal, 2.507, Caminho Novo

(12) 3672-1035

Prancheta_1_cópia.png
Prancheta_2_cópia.png
Prancheta_3_cópia.png

© 2020. Todos os direitos reservados ao grupo Jardim das Nações.