Instruções para realização das Provas com início na quinta-feira (04/06)
Turmas de 3º ao 5º Ano - UNIDADE Tremembé
- As provas serão realizadas na Plataforma Microsoft Forms;
- A professora postará o link para a realização da prova, 10 minutos antes do horário marcado (8h para turmas da Manhã e 12h50 para turmas da Tarde), nas postagens da sua turma no Teams;
- Clique no link e acesse o Microsoft Forms para realizar a prova;
- O tempo para realização da prova é de 1 hora;
- Ao clicar no link, o Forms poderá ou não pedir uma senha. A senha é a mesma usada no Teams, então tenha essa senha sempre em mãos;
- Todas as questões são de múltipla escolha. Apenas uma alternativa estará correta;
- Responda cada uma das questões com atenção. Você não poderá deixar nenhuma questão sem resposta;
- Caso fique com dúvida em alguma questão, pule-a, resolva as seguintes e depois volte para a qual você teve dúvida;
- Faça sua prova sem ajuda.
- Após responder todas as questões, clique em “ENVIAR”;
ATENÇÃO: As provas estão marcadas das 8h10 às 9h10 para os alunos da manhã e das 13h às 14h para os alunos da tarde, conforme cronograma disponível na pasta “Roteiros de Provas”, em arquivos, no Teams;
Para que a sua prova seja finalizada com sucesso, após responder todas as perguntas, clique em “enviar”.
VAMOS TESTAR ANTES DA PROVA
Para que os alunos e as famílias se ambientem ao Microsoft Forms e testem o acesso (link, senha, etc.), como são apresentadas as perguntas e também o envio, vamos disponibilizar uma autoavaliação, que não vale nota, para que as famílias e alunos acessem nesta terça-feira (02/06).
Faremos exatamente como será no dia da prova: o link para acesso ao FORMS será disponibilizado na página das postagens da sala no TEAMS, 10 minutos antes do horário da avaliação (8h para turmas da Manhã e 12h50 para turmas da Tarde). A diferença é que essa autoavaliação não vale nota e ficará disponível ao longo de todo o dia para que os alunos respondam (diferente da prova, que ficará disponível apenas por 1 hora durante o horário da mesma) e se ambientem.
Recomendamos que utilizem o mesmo dispositivo (PC, Notebook, Tablet etc.) que será utilizado para a prova, pois isso permite que a senha fique gravada (caso vocês decidam por essa opção) e não seja necessário digitá-la novamente, além de habituar o aluno àquele tipo de visualização e navegação.
Depois de responder as questões da autoavaliação, basta clicar em “ENVIAR”, exatamente como será no dia da prova. Lembre-se de anotar qualquer dúvida ou problema, caso tenha, para que a Coordenação ou a equipe de TI possa dar um retorno antes do dia 04/06. Qualquer questão é importante e a sua dúvida pode ajudar um outro aluno ou família.
Muito obrigado a todos pela parceria!
Coordenação do Ensino Fundamental Anos Iniciais - Tremembé